Servidores aprovam proposta da Prefeitura de SV

Em Assembleia Geral, os servidores aprovaram a nova proposta da Prefeitura de São Vicente por 43 votos a favor, 30 contrários e 22 abstenções. Realizada nesta quarta-feira, a assembleia contou com a participação de 95 associados – e 34 não associados.

Esta nova contraproposta da prefeitura tem um impacto de mais de R$ 18 milhões por ano — montante cerca 38% superior à campanha salarial anterior (mais de R$13 milhões). A reivindicação da categoria (25,28% de aumento salarial) exigiria R$109 milhões do orçamento. Participante das negociações, o diretor de comunicação Marcelo Arias afirma que a Campanha Salarial 2019 chegou ao seu limite.

“Há momentos em que é necessário deixar de lado o idealismo ingênuo para dar lugar ao pragmatismo necessário, baseado nas condições concretas. Ou seja, na realidade que se impõe”, diz.

Na assembleia anterior, a categoria havia rejeitado a resposta do governo por considerar insuficiente aos seus anseios. Mas a participação do conjunto da categoria vem diminuindo desde então.

Agora, o SindServSV vai dialogar com a Prefeitura para fazer os encaminhamentos necessários para finalizar a campanha salarial 2019.

Desconfiança vazia

As associadas Priscila e Suzana solicitaram a verificação da lista de votantes (associados) e juntamente com presidente Edson Paixão, o vice-presidente Julio Cezar e a diretora Mariany Castro Vieira presenciaram a recontagem apresentando números maiores do que a contagem inicial. No entanto, mesmo conferindo presencialmente, elas se recusaram a assinar o documento retificando o número total de votantes (95 associados) e abstenções (22 associados).

Confira a proposta aprovada:

Comunicação/SindServSV