Servidores apresentam reivindicações ao Prefeito

Representados pelo SindServSV, os servidores municipais de São Vicente entregaram ao prefeito Pedro Gouvêa a pauta de Campanha Salarial 2019 nesta segunda-feira (17/12). A categoria apresentou suas reivindicações com foco na proposta de reajuste salarial, visando reverter o índice de defasagem de 25%.

Eleita em assembleia geral, uma comissão formada por representantes das reuniões setoriais também participou da reunião com Gouvêa e relataram a ele angústias e anseios de cada um dos setores. São trabalhadores de Enfermagem, Operacionais, Administrativos, Saúde, Segurança Pública, Aposentados e outras categorias.

“Entendemos que é dever da Administração recompor essa taxa ao longo do tempo, já que os servidores merecem dignidade e respeito. A força de trabalho é o maior patrimônio de qualquer prefeitura”, afirma Júlio Cezar Franco, vice-presidente do Sindicato.

Pauta será analisada com responsabilidade

Após ouvir a rodada de queixas e pedidos, o prefeito Pedro Gouvêa reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal. Segundo ele, a pauta será analisada com atenção, respondida item a item e com observância aos princípios da responsabilidade fiscal, concedendo o possível aos servidores.

As negociações serão retomadas em janeiro

Como de praxe, após a entrega da pauta, a Administração irá calcular o impacto de cada um dos itens da pauta de reivindicações, bem como sua viabilidade jurídica. Ainda é importante conferir o relatório de gestão fiscal do terceiro quadrimestre, que fecha em dezembro, e deverá ficar pronto na segunda quinzena de janeiro, quando as negociações serão retomadas.

Veja aqui a pauta completa.