Santa Casa exige apresentação de holerith para atendimento

Incômodo só poderá ser resolvido após o fim da pandemia

 

Infelizmente, tem malandro em todo lugar. Entre nós, também. Colegas que ingressaram na justiça pedindo o descredenciamento da CAIXA de saúde não entregaram suas carteirinhas e buscam atendimento nos hospitais credenciados do convênio como se estivessem pagando.

Isso aconteceu recentemente na Santa Casa e já tinha acontecido antes, no Hospital Frei Galvão. A CAIXA, ao conferir a lista de procedimentos efetuados, negou pagamento para o atendimento de pessoas nessas condições, como diz a lei. 

A diretoria da Santa Casa adotou, desde então, como medida de segurança, a exigência de apresentação de holerith ou outro meio que comprove o desconto a favor da Caixa, além da carteirinha do convênio.

Tal desconforto terá que ser enfrentado pelos servidores e dependentes até o fim da pandemia, quando a situação deve ser normalizada.

A CAIXA tem programada a expedição de novas identificações e a implementação de formas de verificação eletrônicas e seguras para todas as partes envolvidas: a própria CAIXA, os beneficiários e os credenciados. 

“O processo de implantação dessa medida foi suspensa por causa da epidemia de coronavírus”, informa a superintendência da Caixa.

Portanto, Servidor, não se esqueça de levar seu holerith – ou equipamento eletrônico com acesso ao RH-online – quando buscar o atendimento na Santa Casa.