A hora é essa! Rumo à Assembleia Geral

A Assembleia Geral é um momento muito especial da Campanha Salarial. Por quê? Trata-se do momento em que a categoria é chamada pela diretoria sindical para participar das decisões a serem tomadas para o coletivo.

Mais do que uma reunião de pessoas para deliberar, a Assembleia é, no movimento da classe trabalhadora, o alfa e o ômega, o yin e o yang, “o início, o fim e o meio”. As assembleias iniciam as campanhas salarias e também as encerram – algumas acontecem no meio de campanhas mais longas para avaliação da trajetória do movimento.

Seja no começo, no meio ou no fim, a assembleia é o espaço onde refletimos nossos rumos, traçamos nossos caminhos, unificamos nossas forças e decidimos nosso destino. Também é momento para dimensionar a responsabilidade da diretoria constituída e a vontade límpida, sem politicagem, de seus representados.

Na assembleia desta sexta-feira (10/12), os servidores públicos municipais de São Vicente irão conhecer a contraproposta do Governo Kayo Amado, ante a impossibilidade de atender as reivindicações da categoria (reposição inflacionária e mais 19 itens que refletem os anseios de uma categoria sofrida e mal remunerada!). Então, após reflexão, a categoria vai decidir se aceita ou não a contraproposta do governo.

Momento de representatividade no processo decisório, em que devemos dizer “Presente!” e demonstrarmos que somos capazes de atuar em prol do coletivo social e democrático. Esta é a hora de mostrarmos nossa força a quem não valoriza a mão de obra trabalhadora. Vamos que a hora é essa.

Não deixe de participar! A assembleia é um espaço importante de decisão sobre os rumos de um processo que te interessa diretamente.

O Sindicato somos nós! Nossa força e nossa voz!