Rádio Peão está online! Saiba como foi o lançamento

Nesta quinta-feira (28/10), Dia do Servidor Público, o SindServSV inaugurou o estúdio da rádio web “Rádio Peão”, na sede da entidade, e realizou sua primeira transmissão. A “Rádio Peão” é um instrumento de comunicação moderno e online, que pretende dar voz à classe trabalhadora e suas representações políticas, através de um formato fácil e interativo, diretamente no celular de cada ouvinte.

“Trata-se de um sonho antigo da entidade, que agora conseguimos realizar. Por isso, é um momento especial para todos nós”, afirmou o presidente Edson Paixão, que não segurou a emoção.

Dirigentes do SindServSV e de entidades amigas, exaltaram o lançamento da web Rádio Peão. Implementada pelo diretor de Comunicação, Bruno Rodrigues, a web rádio amplia o rol de veículos de comunicação do SindServSV, potencializando seu poder de diálogo com a categoria e a comunidade vicentina, fazendo ecoar seus anseios para além dos limites geográficos do município.

“Essa rádio vem como uma ferramenta de luta muito importante porque a gente vai conseguir ampliar a voz do trabalhador e oferecer informação. Um sonho a gente nunca sonha sozinho, mas sempre juntos”, disse Rita Bulhões, vice-presidente do SindServSV.

“Sinto-me feliz ao presenciar este momento tão sonhado. Com a rádio, o sindicato poderá dar maior publicização à ação sindical e demandas da categoria”, destacou Aline dos Anjos, representante do Sintramem-SV.

“Em meio a tantos casos de fake news e ataques a direitos, a Rádio Peão será mais um ponto de luz e esclarecimento à classe trabalhadora. Ao mesmo tempo, um canal de denúncias e de entretenimento”, afirmou Marcelo Arias, secretário geral do Sindicato.

A coordenadora regional do Movimento Basta, Mara Valéria Giangiulio, destacou que esse novo “instrumento nos ajudará muito a conversar com os servidores e compartilhar nossos momentos com a categoria, além de podermos colocar a boca no trombone quando for necessário”.

“É uma honra estar aqui neste Dia do Servidor participando da inauguração da Rádio Peão, que fará com que nosso sindicato possa enfrentar os desafios da comunicação e aprofundar a parceria com a CAIXA”, salientou Márcio Rebuá, superintendente da Caixa de Saúde e Pecúlios dos Servidores Públicos Municipais.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Praia Grande, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’, agradeceu o convite e também elogiou esta realização do SindServSV. “Parabéns! Nós temos que levar voz aos servidores por meio de mais um canal de comunicação para que as pessoas possam expressar suas opiniões, refletindo os anseios do setores de trabalho. Desejo que este projeto prospere”.

O primeiro programa

O programa inaugural da Rádio Peão, comandado pelo presidente Edson Paixão e o secretário geral Marcelo Arias, abordou a atuação do SindServSV na principal luta contra a PEC 32 e demais áreas da ação sindical junto aos servidores públicos municipais de São Vicente.

Perdeu o programa inaugural da Rádio Peão? Você pode conferir a transmissão que fizemos na página do SindServSV:

Onde acessar?

A Rádio Peão pode ser ouvida por meio do site https://radiopeaosindservsv.com/ e do aplicativo para smartphone, que pode baixado no Google Play: Rádio Peão SindServSV.