Protestos contra a PEC 32 seguem no País

Caminhada denuncia 600 mil mortos - Foto: Pública Central do Servidor

Sindicatos de servidores públicos, centrais sindicais, confederações e federações, entre outras entidades e organizações, começaram mais uma onda de protestos contra a PEC 32, em todo o território nacional.

Já foram realizadas ações em 16 aeroportos, onde os manifestantes recebem com escracho (garrafinhas com suco de laranja personalizados) os deputados que são favoráveis à retirada de direitos de servidores e ao desmonte do serviço público.

Em Brasília, um grupo promove manifestações em frente à residência oficial do presidente da Câmara, enquanto circulam carros de som onde ficam as residências dos parlamentares, além de recepcionarem os deputados no Congresso Nacional.

Nesta quarta-feira (20), foi realizada uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios, até o Eixo Monumental, para denunciar os mais de 600 mil mortos por COVID-19, idealizada pelas centrais sindicais, Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, UPB, Fonasefe e Movimento Basta. Além do Distrito Federal, houve protestos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Paraná.

Segundo os organizadores, as mobilizações continuam enquanto a PEC 32 não for derrotada, unificando diversas categorias do serviço público das esferas municipais, estaduais e federais.

Informações: Contra a PEC 32