Presidente Edson Paixão debaterá PECs 32 e 186 em live do Sindest Santos

Nesta terça (09/03), a partir das 19h, o presidente Edson Paixão participará de uma live, organizada pelo Sindicato dos Servidores Estatutários do município de Santos (Sindest), ao lado dos presidentes do Sindicato de Praia Grande, Pixoxó, e do SindServ Guarujá, Zoel Garcia. Em pauta: as PECs 32 e 186 – Impacto na vida e no futuro da Região. “Espero que realizemos um bom debate que esclareça as dúvidas dos trabalhadores sobre as ameaças que essas PECS representam. Além disso, esse debate será importante para fortalecer a unidade dos sindicatos na defesa do funcionalismo na Baixada Santista”, afirma Edson Paixão.

A atividade será realizada após a aprovação da PEC 186/2019, em segundo turno no Senado. Falta, ainda, análise da Câmara dos Deputados. Chamada de “Emergencial”, onde quem menos ganha é quem mais precisa, a PEC 186/2019, que faz parte da agenda de desmonte do Estado e destruição do serviço público, que inclui a “reforma administrativa” (PEC 32/2019) abrangendo um leque mais vasto de mudanças. “A pressão agora é em cima dos deputados para barrar ou amenizar os danos das propostas, mas para isso contamos com a participação dos servidores e das servidoras”, diz Edson.