Prefeitura apresenta nova proposta

Na tarde desta quarta-feira (09/03), a Comissão de Greve se reuniu com representantes da Administração municipal, que formalizou uma nova proposta de reajuste. O Sindicato avalia que essa proposta exige cálculos individualizados, o que torna a avaliação mais pessoal. No entanto, é possível afirmar que ainda está distante da reivindicação da categoria, como podemos perceber na transcrição abaixo:

Os compromissos de cunho econômico são as seguintes:

• Incorporação do abono de forma gradual, sendo 30 % do abono incorporado para as referências B até a K em 2022 e; para as demais referências, 30% do abono incorporado em 2023;
  • Equiparar o abono da referência K com as demais referências anteriores.
  • Estabelecer um piso salarial para todas as referências para, sempre que o salário mínimo for superior ao valor da referência, esta seja ajustada para o salário mínimo.
  • Reajuste de 1,8% nas referências salariais do município referentes ao reajuste previsto na Constituição Federal.

Segundo a proposta oficial, esses itens irão reajustar o salário de diversos servidores, corrigindo a defasagem no salário base de referência para cômputo de aposentadorias, triênios, grau e diversas outras gratificações como o adicional de risco. Ainda de acordo com a proposta, em 2022, o salário base da referência C deve ser reajustado em 17% e da referência J em 8%, com a aplicação do reajuste às demais referências de forma gradual.

A correção do salário base chegaria até 34%, após completar a incorporação do abono em anos posteriores. Com relação ao aumento do salário bruto, após concluída a incorporação do abono, a correção dos salários é prevista a 20%, com variação de acordo com quantidade de triênios, graus e gratificações do servidor.

Outros pontos da proposta são:

• Reformulação da perícia médica para melhor atender aos servidores;
  • Tributação do imposto de renda relativo ao valor das férias em separado dos demais rendimentos recebidos no mês;
  • Fazer um estudo e iniciar as discussões para revisão do Estatuto dos Servidores Públicos.

Quem avaliará esta proposta do Governo Kayo Amado será a categoria, em Assembleia Geral, a ser agendada.

Confira o documento: