Piso da Enfermagem será pago no fim do mês

Em reunião com a Administração, o Sindicato obteve a informação de que o Governo Federal já corrigiu os cálculos e atualizou o repasse da verba destinada ao Piso da Enfermagem correspondente às definições do STF, seguida pela portaria do Ministério da Saúde.

Os valores referentes à diferença necessária para se alcançar a remuneração prevista na lei 14.434/2022 serão pagos no último dia de outubro, com retroativo a partir de maio deste ano. Os valores são proporcionais à jornada de 40 horas.

O SindServSV solicitou que fosse publicado no Boletim Oficial do Município um extrato de todos os pagamentos, garantindo a transparência total do processo.

Não é o resultado ideal ou aquilo por que lutamos, mas é a vitória possível após desfiguração da Lei do Piso feita pelo STF, os erros e correções de rota do Ministério da Saúde para o concretização do repasse ao Município.