PEC 32 enfraquecida, mas ainda não derrotada

Nesta semana, o líder do governo federal na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), disse que a Reforma Administrativa (PEC 32), entre outras medidas do Governo Bolsonaro, serão pautadas só depois das eleições de 2022.

Neste Dia da Justiça, houve atos contra a PEC 32, pela 13ª semana seguida, em Brasília/DF. Segundo matéria no site do Sintrajud, um assessor do presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que “essa PEC está esquecida” a manifestantes que protestava em frente à residência oficial do deputado.

“A verdade é que o governo não tem votos para aprovar a PEC 32 e a maioria dos deputados está com medo de votar a proposta antes das eleições”, afirmou a deputada federal Perpétua Almeida, uma das coordenadoras da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Esquecida ou não pelo governo, a luta dos servidores e suas entidades sindicais tem cumprido seu papel de resistência contra a aprovação da PEC 32, e com certeza o movimento sindical não vai descansar até derrotar de vez essa tentativa de desmonte do serviço público.