PEC 32: batalha agora é no plenário da Câmara dos Deputados

Após a manobra governista (mudança de integrantes da comissão especial) para conseguir aprovar a sétima e última versão do relatório da PEC 32, agora a proposta será encaminhada à votação em plenário da Câmara dos Deputados.

O artifício foi usado para driblar a forte resistência de servidores públicos, centrais sindicais e da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. “Mas isso mostra que o governo não tem os 308 votos necessários para aprovar no plenário. Nós temos ainda todas as condições de derrotar a PEC 32”, ressalta Mara Valéria Giangiulio, coordenadora do Movimento Basta na Região.

A luta contra a PEC 32 entra em momento decisivo, que requer a continuidade da mobilização. Todos os servidores e as servidoras, nas cidades do país, também em São Vicente, precisam entrar nessa campanha e ampliar a força para barrar o desmonte do serviço público.

“Graças à pressão dos servidores públicos, parlamentares e movimentos sociais, a base governista – em Brasília – está com dificuldades para aprovar essa proposta nefasta, daí a manobra para passar a PEC 32 na Comissão Especial. Por isso, seguimos mobilizados em São Vicente”, afirmou Edson Paixão.

Pressão em Brasília continua

A partir da próxima terça-feira, 28, todas as atividades de pressão com caravanas em Brasília estão mantidas, com a vigília instalada no Anexo II da Câmara dos Deputados, pressão nos aeroportos em todo o Brasil e também nas redes sociais. O objetivo é conquistar o maior número de votos em defesa dos serviços públicos.