Participe da Etapa Municipal da Conferência Nacional de Saúde

No dia 11 de março, o Conselho Municipal de Saúde de São Vicente realizará a Etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde, na Associação Comercial de São Vicente (Rua Jacob Emerick, 1238, Parque Bitaru). Com representação no Conselho, o SindServSV auxilia na construção da etapa local para que promova amplo diálogo com os segmentos de usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço.

A cada quatro anos, o processo de conferência deve identificar as prioridades locais e estimular a participação da comunidade na discussão sobre as políticas públicas do setor. Em todo o País, as etapas municipais devem ser realizadas até março para servir como base ao planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos anos.

Em São Vicente, na etapa municipal, a comunidade irá elaborar e aprovar propostas e diretrizes do Plano Municipal de Saúde. Além disso, representantes (delegados) serão eleitos de forma paritária para a participação na 9ª Conferência Estadual de Saúde (29/05 a 31/05).

Na cadeira de Representante do SindServSV no CMS/SV, a diretora Ana Patrícia de Moraes Sales representa a entidade. A vice-presidente Rita Bulhões e a diretora assistencial Sheyla Monzillo ocupam as vagas de Representantes dos funcionários da Secretaria de Saúde. As dirigentes buscam fortalecer a representatividade dos servidores, de modo a que seus direitos e anseios sejam acolhidos, já que é do interesse da categoria que o SUS seja fortalecido.

Para participar da Etapa Municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde, basta se preencher a ficha de inscrição (acesse o QR Code ou link https://forms.gle/gByBKTDYk2iKpYs46).