Participe da construção da Campanha Salarial 2023

Após diálogo com todos os setores do funcionalismo público municipal, o Sindicato já sistematizou as propostas da Pauta de Reivindicações, que irá passar por consulta online à categoria até 18 de outubro. As reuniões setoriais foram momentos de diálogo e organização. Ao agregar sugestões à pauta, elas envolvem os servidores na ação sindical de forma democrática, unitária e construtiva.

A reposição salarial anual e o plano de recuperação salarial tiveram destaque nas reuniões, ao lado de problemas específicos de cada setor. Presente em todas as reuniões, o secretário geral Marcelo Arias afirma que o momento favorece a perspectiva de reclassificação em blocos, tendo como referência a média salarial do serviço público municipal da Região.

“A Pauta de Reivindicação e a campanha salarial 2023 tem como contexto o rescaldo de uma poderosa greve com um resultado não satisfatório”, afirma, na justificativa à Pauta, a diretoria. Diante disso, foi elaborado um “texto enxuto, com reivindicações que possam unificar os diversos interesses dos trabalhadores da prefeitura representados, inclusive, por diferentes sindicatos, deixando questões setoriais apêndices ao texto, direcionadas à comissão permanente de negociação, onde temos atuado com mais liberdade”.

As reuniões foram representativas das demandas da categoria. Preparamos um formulário online para os(as) servidores(as), que não puderam participar das setoriais, apresentarem sugestões de acréscimo à Pauta de Reivindicações, que também pode ser lida no link abaixo. Como sempre, o objetivo do SindServSV é que a Pauta represente os anseios do conjunto da categoria, cuja participação é fundamental.

Servidor(a), acesse e preencha o formulário ao clicar no link abaixo: