Papo de Quinta: Ação Sindical, Política Municipal e Conjuntura Nacional

No Papo de Quinta desta semana, os diretores Marcelo Arias e Júlio Cezar comentaram sobre os principais fatos recentes. Em destaque, a mobilização da enfermagem, as reuniões setoriais da semana e a proximidade das eleições gerais de 2 de outubro.

Os dirigentes agradeceram a participação e apoio dos trabalhadores e sindicatos no ato em defesa do piso nacional da enfermagem: Sindest Santos, Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, SindServ Guarujá e o Sintrasaúde Santos. “A manifestação também contou com o carro de som do Sindicato dos Químicos e a presença da Federação e do Movimento Enfermagem Unida, que organizou a mobilização de 7 de setembro em Santos”, informou Arias, secretário geral.

Marcelo e Júlio também ressaltaram a importância das setoriais para a elaboração da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2023. “Trata-se do início de um movimento que vai culminar com a entrega da pauta ao prefeito ano que vem”, afirmou. Ao passo que, Júlio Cezar, já adiantou que a questão central é a salário e o poder de compra, que vêm sendo corroídos pela inflação.

O Papo de Quinta também repercutiu a Noite do Flashback, que superou todas as expectativas. Por fim, a política nacional entrou em pauta, momento em que ambos conclamaram os servidores a votarem em quem defenda os trabalhadores. “Vote em alguém que seja a favor de nós, não seja a barata votando no inseticida”, pediu Júlio. “O bolso e a fome dos trabalhadores estão doendo no povo brasileiro”, afirmou Arias.

O programa é transmitido sempre às quintas a partir das 18h. Até a próxima semana.

Confira a edição de 22 de setembro: