Operacionais sobem o tom

Na quinta-feira (28/09), a setorial dos Operacionais reuniu auxiliares de serviços básicos, eletricistas, meio oficial e oficial, operadores de som e operadores de máquinas para darem suas contribuições à elaboração da Pauta de Reivindicações, a ser entregue ao prefeito no fim de outubro.

Apesar da discussão acalorada, essa reunião foi importante para salientar a impaciência legítima dos trabalhadores, principalmente dos auxiliares de serviços básicos, relativa à demora da Prefeitura para corrigir o piso municipal de acordo com o salário mínimo nacional.

Desde 1º de maio, o Governo Federal reajustou o salário mínimo para R$1320, ou seja, acréscimo de R$18, mas a Administração Municipal ainda não apresentou solução ao problema. Em sucessivas cobranças, o Sindicato alerta para o fato de essa postura desrespeitosa prejudica mais de 500 servidores que recebem o piso.

Os dirigentes Marcelo Arias, Júlio Cezar, Danielle Rabelo, Cleide Ferreira e Arthur Godoy acompanharam a setorial dos Operacionais.

Confira as fotos: