Novo Projeto ECOS mantém essência

Nesta quarta-feira (30/09), ocorreu o segundo Café da Manhã do projeto ECOS, após a volta das atividades possibilitada pela reabertura do município. Na verdade, trata-se do Novo Projeto ECOS para o chamado “novo normal”, em novos horários, com diversas medidas de higienização, distanciamento e uso de máscara obrigatório.

Mesmo sob novas condições e cuidados reforçados, o projeto ECOS não perdeu sua essência. Voltado a aposentados e pensionistas associados do Sindicato, o Café da Manhã continua sendo uma ótima pedida para desfrutar bons momentos, juntos, saboreando um vistoso café da manhã. No total, somando os dois horário, 41 associados compareceram ao café desta quarta. Além deles, estiveram presentes Aires Ribeiro, presidente da Federação, e os associados Marcio Rebuá, superintendente da Caixa, e a Professora Lurdinha, vice-prefeita.

Assim, o projeto ECOS segue cumprindo seu papel de possibilitar confraternização, convivência e fortalecimento de vínculos entre pessoas que trabalharam uma vida inteira e, agora, quando mereceriam relaxar, precisam se adaptar a uma situação nova, que requer todo o cuidado possível. Afinal, para o Sindicato, a saúde dos seus associados vem em primeiro lugar.

O Café da Manhã segue programado no último dia útil de cada mês.

Confira as mudanças:

• Disposição:  mesas com 2 cadeiras cada.
  • Acompanhantes somente se necessário (deficientes ou dificuldades motoras)
  • Aferição de temperatura ao entrar no evento
  • Uso de álcool em gel ao entrar e disponibilizar ao longo do evento o mesmo.
  • Obrigatório o uso de máscara ao entrar
  • Divisão em 2 horários o café da manhã, 8h às 9h30 e 9h30h às 11h
  • Cintas/pulseiras coloridas para diferenciar as turmas
  • Embalagens, pratos, talheres e copos descartáveis.
  • Frutas serão adaptadas a estação e possibilidade de distribuição individual, como maçã, banana, mexerica, goiaba…
  • Quantidade e disponibilidade da alimentação continua a mesma.
  • Sistema self-service
  • Uso de luvas ao servir no antigo formato de entrega
  • Número restrito (até 40 pessoas) no local de acordo com a quantidade de mesas (20 mesas) disponíveis.