Nota de esclarecimento sobre o decreto de emergência financeira

O golpe taí, cai quem quer!

O SindServSV recebeu denúncias de que servidores estão recebendo de chefias a orientação de que o decreto de Emergência Financeira impõe a “negociação de férias”, inclusive a suspensão delas. Questionados pelo Sindicato, a secretária de saúde e o secretário de gestão responderam que essa orientação não procede, pois não há previsão no decreto 6244/2023.

O servidor que for procurado para este fim, deve procurar este sindicato imediatamente. Vale esclarecer que o whatsapp não é canal oficial de ordem de serviços aos trabalhadores. Se alguma chefia propuser negociação de férias para você, servidor, cobre para que isso seja feito por escrito e encaminhe ao Sindicato.

Em caso de qualquer dúvida procure o Sindicato. Estamos de olho na execução do decreto 6244 e na defesa dos trabalhadores.