Movimento sindical agenda protestos contra PEC 32: 03 e 18/08

O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, realizado nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), apresentou uma agenda nacional de mobilização que, segundo o manifesto divulgado, aponta “o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32”.

Segundo o documento, a PEC 32 “impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988”.

Organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública, CGTB e Intersindical IL, além das entidades Fonasefe, Basta, Frente Parlamentar e UPB, o Encontro Nacional também confirmou a mobilização de um dia nacional de mobilização (18 de agosto), com paralisações, ações nos locais de trabalho, panfletagens em terminais de transporte público, organização de atos, etc.

Já no início do mês, 03/08, no retorno das atividades do Congresso Nacional, as entidades mencionadas realizarão um protesto, em Brasília/DF, a partir das 8 horas, com caravanas das cinco regiões do país.

Leia o manifesto:

Confira o encontro na íntegra: