Movimento sindical lança Portal da Vacina

Desde janeiro, está no ar o Portal da Vacina, disponibilizando calendário de vacinação, notícias, plano de imunização e número de pessoas vacinadas por Estado. Além de informações da grande imprensa e Secretarias de Saúde dos Estados, o site divulga ações do movimento sindical no combate à Covid-19, informa sobre os grupos prioritários e sana dúvidas acerca da vacinação.

A iniciativa é uma parceria entre a central NCST com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Alimentação (CNTA Afins), a Federação dos Servidores Públicos, Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CSPB) e o Sindicato dos Servidores Públicos de SP (Sispesp). Mas já tem o apoio de diversas outras entidades sindicais.

“O portal não tem dono, pois é ferramenta da sociedade civil, com o objetivo de salvar vidas, enquanto a vacinação engatinha”, afirma o jornalista Valmir Ribeiro, um dos coordenadores do projeto. Segundo ele, conteúdos produzidos por entidades sindicais, movimentos sociais e outras engajadas nesta causa podem ser encaminhados para publicação no Portal (Enviar para contato@sindicatosonline.com.br).

O objetivo é combater fake news e oferecer informação de qualidade à população sobre a vacinação em massa contra a Covid-19. Acesse: https://www.portaldavacina.com.br/

Com informações da Agência Sindical