Movimento Basta retoma luta contra PEC 32 e Governo Bolsonaro

Nesta semana, o SindServSV reuniu-se com demais sindicatos que compõem o Movimento Basta na Baixada Santista para discutir a continuidade da luta contra a PEC 32, que voltou à ordem do dia, após a eleição ou reeleição de várias deputados federais inimigos do serviço público e integrantes da base aliada do presidente Jair Bolsonaro.

Parlamentar reeleito e aliado do Governo Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pretende colocar o Projeto de Emenda à Constituição para votação ainda antes do segundo turno. Lira teme que a mais do que provável derrota do atual presidente da República enterre de vez a PEC 32.

Para enfrentar esse risco, o SindServSV, o Sindicato dos Servidores Estatutários de Santos, o Sindicato dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal do Guarujá, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertioga se reuniram para organizar novas ações unitárias.

Em primeiro lugar, foi aprovada a elaboração de um material coletivo com os principais argumentos contra a PEC 32 para ser panfletado junto às bases. Além disso, vale lembrar que a PEC 32 sempre foi uma pauta defendida pelo Governo Bolsonaro, que é inimigo dos servidores e dos serviços públicos. Ou seja, a reeleição de Jair Bolsonaro seria mortal ao funcionalismo público. Em breve, o Movimento Basta da Região irá divulgar agenda de mobilização.

Discordo totalmente

A Câmara dos Deputados abriu consulta pública para que a população se manifeste sobre a Reforma Administrativa (PEC 32), que é a proposta do Governo Bolsonaro para retirar direitos do serviço público.

Junte-se ao SindServSV e vote na opção Discordo Totalmente para mostrar a indignação do funcionalismo público:https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083