Mobilização a Encontro Nacional de Trabalhadores do Setor Público

Nesta sexta-feira (16), foi realizada live de preparação para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. Com transmissão pelo YouTube, no canal “Contra a PEC 32”, o evento deu início à rede virtual de apoio e divulgação do encontro que ocorrerá nos dias 29 e 30 de Julho.

Trata-se de uma campanha de mobilização contra a “Reforma Administrativa” de Bolsonaro e Paulo Guedes. O objetivo é mobilizar os servidores municipais, estaduais e federais em todo o Brasil, bem como a população, para defender os serviços públicos e impedir a PEC 32.

O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público será realizado de forma virtual, e está sendo convocado pelas centrais sindicais e por entidades que representam o funcionalismo. Acesse o site www.contrapec32.com.br, conheça a campanha e saiba mais sobre o evento.

Manifestação em Brasília

O calendário de atividades está sendo construído em articulação entre a Central dos Sindicatos Brasileiros, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical, CSP Conlutas, Pública, CGTB, Intersindical IL, Fonasefe, Movimento Basta, Frente Parlamentar e UPB. Após o Encontro Nacional, a mobilização deve culminar, em agosto, em um ato unificado na Capital Federal.

Clique para assistir a live no Youtube:

Calendário de atividades

1ª Etapa – Mobilização local – de 09 a 18 de julho

Realizar eventos municipais e locais (reuniões, assembleias, debates, entre outros) para analisar os impactos da PEC 32. Essas atividades devem propor e encaminhar atividades e iniciativas de mobilização local.

2ª Etapa – Plenária Estadual – 19 a 25 de julho

Realizar Plenárias Estaduais unitárias que reúnam representantes locais para organizar e planejar as mobilizações no estado. Criar e instalar um Fórum Estadual unitário dos servidores públicos para articular as mobilizações nos Estados e fazer trabalho junto aos parlamentares.

3ª Etapa – Encontro Nacional – 29 e 30 de julho

29/07 – 19h – Evento Político (Live).

30/07 – 9h – Plenária Nacional de organização do Plano Nacional de Mobilização.

17h – Evento Nacional, com live de lançamento do Plano Nacional de Mobilização.

4ª Etapa – Manifestação em Brasília – 03 de agosto