PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2024

Após diálogo com todos os setores do funcionalismo público municipal presencialmente, o Sindicato já sistematizou as propostas da Pauta de Reivindicações, que passou por consulta online à categoria do dia 16 até 20 de outubro, que por sua vez, participou massivamente com contribuiçãoes. As reuniões setoriais foram momentos de diálogo e organização, a consulta e contribuições online, um momento de rever os ultimos ajustes. Ao agregar sugestões à pauta, os servidores são parte ativa na ação sindical, de forma democrática, unitária e construtiva.

A reposição salarial anual e o plano de recuperação salarial tiveram destaque nas reuniões, ao lado de problemas específicos de cada setor. Presente em todas as reuniões, o secretário geral Marcelo Arias afirma que, “apesar do momento financeiro difícil que a cidade atravessa, o funcionalismo deve se organizar e impor suas demandas  no orçamento municipal, de forma a dar dignidade ao servidor público vicentino”.

“A Pauta de Reivindicação e a campanha salarial 2024 tem como contexto o ano eleitoral. Cenário perfeito para crescermos em importância se soubermos nos organizar”, afirma, Edson Paixão. Diante disso, foi elaborado um “texto enxuto, com reivindicações que possam unificar os diversos interesses dos trabalhadores da prefeitura representados, deixando questões setoriais apêndices ao texto, direcionadas à comissão permanente de negociação, onde temos atuado com mais liberdade”.

As reuniões foram representativas das demandas da categoria. Ainda assim, reforçada pela colsuta online, com expressiva participação, visando os(as) servidores(as), que não puderam participar das setoriais presencialmente, ou ainda que tenham feito, tiveram a oportunidade em ler o documento na íntegra, e enviar novas contribuições à Pauta de Reivindicações pelo formulário. Como sempre, o objetivo do SindServSV é que a Pauta represente os anseios do conjunto da categoria, cuja participação é fundamental . Segue abaixo a Pauta de Reivindicação 2024, dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente 2024, construida em Sindicato: