Manifestação na porta da Prefeitura mostra força da categoria

Na manhã desta quinta-feira (10/03), desde às 7h, os servidores públicos municipais de São Vicente, em greve por recomposição salarial, realizaram manifestação na porta do Prefeitura. Com faixa, cartazes, nariz de palhaço, em denúncia às consequências, na mesa dos trabalhadores, das perdas inflacionárias (16% nos últimos dois anos), os servidores saíram em passeata até a porta da Secretaria de Saúde, em resposta a denúncias de assédio moral e tentativas de cerceamento do direito de greve.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) estima que, por volta de 600 pessoas, participaram do protesto. Em solidariedade à categoria, sindicatos da Região também marcaram presença, tais como o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, Sindicato dos Eletricitários, Sindicato dos Servidores de Praia Grande, Sintracomos, Sindicato dos Servidores de Peruíbe, Sindicato dos Professores de Cubatão e Sindicato dos Servidores de Guarujá.

Após a passeata e mais uma rodada de intervenções, a manifestação dos servidores foi encerrada na porta da Prefeitura por volta das 12h, mas o movimento grevista prossegue. Simbolicamente, os manifestantes rejeitaram a proposta formalizada, nesta quarta-feira (09/03), pela prefeitura.

Força

“Foi uma importante demonstração da força da categoria para o prefeito Kayo Amado em defesa da merecida reposição do poder de compra dos servidores públicos municipais de São Vicente”, afirmou Edson Paixão, presidente do SindServSV.

Amanhã tem mais

Nesta sexta-feira (11/03), a partir das 8h, nova manifestação sairá em passeata até o Paço Municipal. A partir das 18h30, nova assembleia geral irá avaliar a proposta do governo municipal. Segundo o presidente do Sindicato, a tendência é pela rejeição da proposta.