Luta por suspensão dos consignados vai à Câmara dos Deputados

Foto de Breakingpic

Saiba como participar em favor da medida que beneficia milhões de famílias

Depois da vitória no Senado, com a aprovação do PL 1.328/2020, as diversas entidades nacionais, representativas de servidores públicos e de outros setores da sociedade civil, articuladas no Movimento Acorda Sociedade (MAS), buscam agora que esse projeto passe também pela Câmara dos Deputados. O PL 1328 trata da suspensão por 120 dias dos empréstimos consignados de Aposentados e pensionistas do INSS e dos servidores e empregados públicos.

As organizações pressionam pela aprovação na íntegra do texto encaminhado pelo Senado, daí a pressão nas redes sociais com a hashtag #AprovarSemAlterar. A Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) – entidade a qual o SindServSV é filiada – também participa dessa campanha em favor dessa medida, que beneficia mais de 20 milhões de famílias, abrangendo aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores públicos e da iniciativa privada.

O funcionalismo e demais trabalhadores podem ajudar a pressionar os deputados acessando o site http://www.naopodemosaceitar.com.br, onde estão os contatos dos parlamentares: e-mail e redes sociais. A ideia é enviar mensagens em massa para reivindicar a aprovação do projeto. No site, também há um abaixo-assinado virtual em defesa da proposta.

SindServSV apoia

“Nossa categoria pode e deve ajudar a fortalecer a mobilização pela aprovação deste projeto de lei, que certamente vai beneficiar muitos servidores ativos e inativos que têm pendência em consignados. Participe!”, conclama Antonio Carlos Arcanjo, tesoureiro do SindServSv.

Para Gislaine Camilo, diretora licenciada, “Essa medida vai ajudar muita gente que está enforcada com os consignados e que tiveram suas despesas aumentadas durante a pandemia, porque um filho, um neto ficaram desempregados ou deixaram de fazer um servicinho. Temos que fazer a nossa parte e pressionar”.