Live: SindServSV na luta contra a PEC 32

Neste 1º de maio, Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente realizará a live 1º de maio – SindServSV na luta contra a PEC 32, a partir das 12h30, na página da entidade (facebook.com/sindservsv).

Sob a mediação do presidente Edson Paixão, do secretário geral Marcelo Arias, da 1º tesoureira Mara Valéria Giangiulio, a transmissão terá a participação de diretores e diretoras do Sindicato, que abordarão os principais desafios, as lutas sindicais da categoria e os impactos da “Reforma Administrativa” na vida e trabalho dos servidores públicos municipais de São Vicente e da população em geral.

Com a participação do presidente do Sindicato dos Professores Municipais de São Vicente (Sintramem), o professor Roberto Cicarelli, esse conjunto de combativos dirigentes sindicais irá denunciar o real caráter da chamada “Reforma Administrativa”, um dos principais objetivos da agenda do Governo Bolsonaro voltada ao desmonte do Estado e destruição do serviço público.

Basta!

O ato virtual do Sindicato faz parte do Movimento Basta, que articula diversas entidades sindicais dos trabalhadores do setor público, com destaque ao movimento sindical dos servidores públicos municipais, com destaque à Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) e a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp), a qual o SindServSV é filiado.

Mara Valéria explica que “o Movimento Basta está organizado nos 26 Estados, Distrito Federal e Regiões, como uma ação articulada para nos fazermos ouvir no Congresso”. “Neste momento não se deveria estar discutindo nenhuma reforma administrativa, mas, sim, uma reforma social, já que estamos enfrentando uma pandemia em que a fome e a morte são cada vez mais crescentes”, critica.

Política da morte

Diretor de Comunicação, Bruno Rodrigues afirma: “Diversas vezes, o maior entusiasta desta política de morte, o ministro da Economia, Paulo Guedes, demonstrando que deseja acabar com o papel do Estado brasileiro em garantir políticas e serviços públicos de combate às imensas desigualdades sociais”, acrescentando que é “uma política de morte porque, quando o povo brasileiro mais precisa, em plena pandemia, com milhares de pessoas morrendo todos os dias – já bateu o total de 400 mil vidas perdidas pela Covid-19 – e problemas sociais piorando, este governo despreza qualquer mínima noção de justiça social”.

1º de Maio: Sensibilização e mobilização

O objetivo é sensibilizar a sociedade e a “classe” política para barrar ou amenizar os danos da PEC 32. “Nossa live visa fortalecer a mobilização nacional e municipal em defesa dos serviços públicos, ou seja, dos direitos da classe trabalhadora. Contamos com a participação da categoria”, conclama Edson Paixão.

Além disso, o SindServSV se soma ao movimento sindical brasileiro e retransmitirá o ato virtual unitário das Centrais Sindicais, a partir das 14h, cujo tema é: 1° de Maio pela Vida – Democracia, Emprego, Vacina para Todos e Auxílio Emergencial de 600 reais até o fim da pandemia.