Lançado Fórum Vicentino em Defesa das Aposentadorias

SindServSv sedia o encontro de lançamento do Fórum e reafirma seu protagonismo na luta

Na noite de quarta feira (3), o SindServSv recebeu representantes de diversos setores e movimentos sociais para o lançamento da Frente Vicentina em Defesa das Aposentadorias. O movimento tem por objetivo mobilizar a classe trabalhadora vicentina na luta contra o fim da Previdência Social e em defesa do direito de se aposentar, ameaçãdo pela proposta formulada pelo Governo Bolsonaro.

A frente é composta por movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos, grupos religiosos, de defesa de direitos, organizações juvenis e cidadãos e cidadãs preocupados com seus direitos. Foram discutidas atividades e ações de divulgação, formação e articulação com lideranças sociais, institucionais e políticas da cidade.

Para Marcelo Arias, diretor de comunicação do Sindicato, “o papel do sindicato é somar esforços numa luta que precisa de muitos braços”. Ainda segundo Arias, “a previdência social será ferida de morte se o projeto passar do jeito que está, com profundos impactos no serviço público e no benefício das aposentadorias”.

“Todos os governos, desde 1988, fizeram reformas na previdência. E o discurso que o país vai quebrar, se a reforma não acontecer, sempre está presente. Devemos desconfiar disso. A previdência não é deficitária como dizem os banqueiros e seus economistas”, disse Rita Bulhões, diretora do SindServSv.

Para Jean Vieira, diretor do SindServSv também presente, “essa proposta é ruim para o trabalhador. Tem que combater os privilégios e não os benefícios de quem passou mais da metade da vida trabalhando para sobreviver.”

O Fórum já possui página própria e pode ser acessado pelo link fb.me/FORUMVICENTINO