O Instituto de Previdência de São Vicente (IPRESV) comunicou, nesta quinta-feira (22), que recebeu a certificação da Secretaria de Previdência (Ministério da Economia) de boas práticas de gestão em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS): PRÓ GESTÃO RPPS.
Segundo a autarquia, “tão esperada”, a certificação foi conquistada após auditoria realizada por consultoria credenciada. “Isso significa que a Secretaria de Previdência atesta a excelência dos atos do IPRESV. Estamos entre os 80 RPPS certificados, considerando os mais de 2100 existentes no Brasil”.
Na avaliação do Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, itens que passaram por auditoria, o Instituto de Certificação Qualidade Brasil – ICQ Brasil reconhece que o “IPRESV demonstrou que o esforço da equipe em manter os conhecimentos atualizados, as ações de transparência e a gestão de acordo com a legislação vigente nos permite hoje comprovar documentalmente a qualidade de nosso trabalho”, destaca o informe oficial.
Bons ventos
A conquista da certificação ocorre após só quase dois meses da posse dos membros do Conselho Fiscal e Administração do Instituto de Previdência de São Vicente (Mandato 2021/2024). “Minha expectativa é servir aos servidores, observando as normas legais, com transparência e ampla participação da categoria”, disse, na ocasião, Marcelo Menegatti, novo superintendente do IPRESV.
Representando o SindServSV, o presidente Edson Paixão e o diretor Rubens Romão foram indicados titulares no Conselho de Administração. Na suplência, a diretora Cleide Ferreira Neto e o servidor Márcio Roberto Rodrigues Batalha.
Com o “selo” PRÓ GESTÃO RPPS, a nova gestão do instituto já colhe frutos do trabalho dos últimos anos. “O SindServSV parabeniza o instituto por esta conquista. Como membros do Conselho de Administração, seguiremos contribuindo para fortalecer a gestão da autarquia, aprimorando a saúde financeira deste órgão e observando os interesses da categoria”, afirma Edson Paixão, presidente do Sindicato.