Inscrições abertas para Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal de SV

Para participar, profissionais têm que estar com situação regular junto ao Coren/SP

Estão abertas as inscrições, desde o dia 29/11, para a inscrição das chapas que disputarão o processo eleitoral da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal de São Vicente (antigo CREI). O período de inscrição termina no dia 30 de dezembro.

Cada chapa deve ser formada por 01 presidente ou presidenta, 01 secretário ou secretária (funções ocupadas apenas por enfermeiros com nível superior de ensino) e 01 vogal (técnico ou auxiliar de enfermagem).

Os membros das chapas necessitam estar com a situação cadastral e financeira regular junto ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren/SP), além de possuírem vínculo empregatício na instituição de saúde, com atuação no local, no momento da inscrição.

Já no começo de 2019, entre os dias 07 e 27/01, ocorre o período de divulgação/campanha das chapas inscritas e aprovadas pela comissão eleitoral, coordenada por uma enfermeira, Juliene Sá, e composta por uma auxiliar de enfermagem. A pessoa responsável por conduzir o processo eleitoral foi indicada pelo supervisor de enfermagem do Hospital Municipal.

A votação será realizada no dia 29/01, e o resultado sairá já no dia seguinte, 30/01, sendo divulgado nas dependências do Hospital. A gestão da chapa eleita é de 03 anos. Mas, caso não haja inscrição de chapa, o gerente de enfermagem Danilo Ribeiro Santos indica os membros da Comissão, só que, neste caso, com gestão de apenas 01 ano.

A Comissão de Ética

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal de São Vicente é um braço do Coren/SP e tem o papel de debater e avaliar questões acerca de atos e procedimentos da equipe de enfermagem e da Instituição, como possíveis irregularidades e desvios de conduta que contrariem o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

O Coren/SP determina que, nas instituições de saúde que haja mais de 30 profissionais de enfermagem, haja uma comissão de ética para tratar dos assuntos pertinentes à atuação profissional. Portanto, a renovação da Comissão de Ética do Hospital Municipal visa continuar seguindo a orientação do conselho regional da categoria.

(Comunicação-SindServSV)