Funcionalismo público municipal não tem o que comemorar

Neste sábado (22), o SindServSV realizou manifestação na porta da Prefeitura com o objetivo de manter a questão do funcionalismo no radar do prefeito e na atenção do governo. Enquanto a equipe do cerimonial se preparava para a chegada da procissão, que sairia da Igreja Matriz rumo ao Paço Municipal, onde teria lugar a cerimônia de São Vicente Mártir, servidores e servidoras expressavam a indignação da categoria diante da contraproposta sem índice de reajuste salarial.

Em sinal de respeito à religiosidade, o ato foi interrompido com a chegada da procissão, e os manifestantes permaneceram em silêncio até o fim da liturgia. Ao fim da cerimônia, o protesto voltou à carga total entoando gritos de guerra e erguendo a faixa contendo mensagem em letras garrafais 0% NÃO, especialmente quando o prefeito foi visto conversando com algumas pessoas. Kayo Amado evitou entrar e sair pela porta da frente.

“Infelizmente nós servidores não temos o que comemorar com salários congelados há dois anos, sem reajuste nem da reposição da inflação”, afirma o presidente Edson Paixão, que salienta que a categoria enfrenta a piora do custo de vida – que também afeta demais categorias e trabalhadores – com uma corrosão de cerca de 16% dos salários durante esse período.

“Essa contraproposta foi um desaforo do Poder Executivo à categoria, que se sente desrespeitada e desvalorizada, apesar de trabalhar de forma árdua para manter o serviço público municipal funcionando em meio às dificuldades”, conclui.

Agende-se!

A categoria tem encontro marcado em outra manifestação nesta terça-feira (25/01), a partir das 15h, na porta do Paço Municipal. A diretoria sindical concentra esforços para mobilizar ainda mais trabalhadores e trabalhadoras. Participe!