Frente Permanente pela Democracia organiza resistência a golpismo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV) participou da criação da Frente Permanente pela Democracia na Baixada Santista, ao lado de dezenas de lideranças sindicais, movimentos sociais e estudantes.

A reunião ocorreu na manhã de segunda-feira (09), no Sindicato dos Químicos, em reação às ações golpistas e de depredação do patrimônio público das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Brasília/DF.

Em nota, o Sindicato repudiou os atos de vandalismo que se revestem de terrorismo, já que buscam impedir o funcionamento regular dos poderes constituídos. A Frente Permanente pela Democracia tem por objetivo organizar de forma ampla a mobilização social e política frente aos atos golpistas.

Atos reforçam defesa da democracia

Uma série de manifestações foi realizada nesta segunda contra os atos golpistas e terroristas, em cerca de 100 cidades, em todas as regiões do País. Só na capital paulista, o ato reuniu cerca de 60 mil pessoas em frente ao Masp, na Avenida Paulista. Em seguida, os manifestantes saíram em passeata à Praça Roosevelt, na região central. Houve protestos também no exterior, como em Buenos Aires (Argentina), Nova York (EUA), Bruxelas (Bélgica), Paris (França), Roma (Itália) e Frankfurt (Alemanha).

Baixada Santista

Na Região, a cidade de Santos também foi palco de manifestação no dia 9. Já a coordenação da Frente Permanente em Defesa da Democracia da Baixada Santista decidiu adiar o ato proposto para dia 13, às 17 horas (confira a nota pública).