Festa da Tainha 2022 celebra a vida e a união

Na noite de sexta-feira (19/08), a Festa da Tainha do SindServSV atraiu quase 300 pessoas. Além do menu já tradicional, Tainha, Arroz, Pirão, Farofa e Vinagrete, as crianças aproveitaram um cardápio especial com hot dog, batatinhas e sobremesa.

Mas, como sempre, a Festa da Tainha não se limita ao menu, mais importantes são os encontros e o respeito aos/às servidores/as. “Atendimento e a tainha estavam muito bons, além de ser uma oportunidade importante para rever os amigos”, elogiou a servidora aposentada Maria de Fátima da Silva, acompanhada da irmã Celia Cristina. Cristina veio pela primeira vez e gostou do que viu. “Volto no ano que vem com certeza”, garantiu.

Quem também veio pela primeira vez foi Maria de Lourdes Bezerra, filha da aposentada Raimunda Bezerra. Ao lado do marido Nerinaldo, que é de falar pouco mas sinalizava em concordância, Maria de Lourdes destacou o ambiente de companheirismo e de cordialidade no atendimento. “Gostamos muito, trataram a gente muito bem”, disse. A matriarca da família também elogiou o peixe e todo cardápio. “Tudo ótimo”.

A xará Maria de Lourdes Vieira, aposentada, adorou reencontrar antigos colegas de trabalho em um ambiente calmo e tranquilo como esse. Frequentadora assídua com a mãe servidora, Juliana Lucia Bueno percebeu que houve evolução na organização da festa. “Gratificante”, assim o servidor Fernando Thomaz da Silva definiu o evento. Ele reforçou o time da churrasqueira e deu “nota 10 ao ambiente tranquilo, com todo mundo à vontade”.

“Nossa ideia era celebrar a vida e à união e acredito que conseguimos realizar isso e entregar um belo evento aos nossos servidores e seus familiares, graças ao trabalho coletivo da nossa diretoria, com o apoio dos funcionários do Sindicato”, afirma o presidente do SindServSV, Edson Paixão.