Federação promove mutirão de apoio a sindicatos

Na tarde de terça-feira (26/10), dirigentes do SindServSV participaram do Mutirão da Fesspmesp – Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo, que foi realizado no Sindicato dos Servidores Municipais de Guarujá, para discussão sobre a luta contra a PEC 32. “Foi também um momento importante para rever companheiros de luta”, ressaltou Edson Paixão, presidente do Sindicato.

Prestigiaram o evento os presidentes da Fesspmesp, Aires Ribeiro, e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, que, no dia anterior, participou da Audiência Pública sobre a PEC 32, realizada na Câmara Municipal de São Vicente. Durante a manhã, Neto visitou as dependências do SindServSV.

Segundo comunicado da Federação, o objetivo do Mutirão Fesspmesp é preparar os dirigentes sindicais e os sindicatos para “combater as maldades propostas pelos gestores municipais contra os servidores públicos municipais, tanto no âmbito das suas administrações, bem como projetos de leis enviados ao Congresso Nacional”.

Com este objetivo a Federação oferece aos sindicatos uma estrutura administrativa, política e de benefícios aos servidores associados, visando fortalecer as entidades do ponto de vista financeiro, organizativo e político. Esse suporte abrange os aspectos jurídicos, regularização de documentos, questões administrativas e políticas, benefícios e processo eleitoral interno.

Também participaram a primeira tesoureira do Sindicato e coordenadora regional do Movimento Basta, Mara Valéria Giangiulio, e a vice-presidente Rita Bulhões.