Federação convida o Servidor a acompanhar a `live` do 1º de Maio

Pela primeira vez, evento unificado será virtual a partir das 11h30

O presidente da Federação e da CSPM, Aires Ribeiro, fez um chamamento aos sindicatos e aos servidores para que acompanhem a transmissão ao vivo do 1° de Maio Solidário – Em defesa da saúde, emprego e renda, por meio do canal TVT e das páginas das centrais sindicais envolvidas, a partir das 11h30. “Por causa da pandemia, o evento em comemoração ao 1º de maio será virtual. Portanto, estamos encaminhando a todos o link e a plataforma para vocês acessarem. É importante que vocês divulguem e participem. Vamos fazer o maior evento do mundo do primeiro de maio. É importantíssima a participação dos servidor público”.

O SindservSV se soma ao chamado e reforça o convite aos servidores públicos municipais de São Vicente para que acompanham por meio a celebração da data mais importante da classe trabalhadora. Conectado à grave situação por que passa o país e os trabalhadores, incluídos os servidores, o 1º de Maio deste ano será Solidário e terá o seguinte tema: “Saúde, emprego e renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”.

“Apesar do momento dos mais conturbados do País, acreditamos que só com o fortalecimento das entidades sindicais e das outras formas que a classe trabalhadora se organiza para lutar por seus direitos poderemos superar a atual situação de ofensiva aos nossos direitos”, afirma Edson Paixão, presidente do Sindicato.

Ele ressalta, ainda, que o 1º de maio de 2020 se passa quando os servidores públicos são atacados constantemente por governantes que negligenciam o enfrentamento da Covid-19. “Esses ataques visam prejudicar justamente os trabalhadores que ocupam a primeira trincheira de batalha na luta pela vida das pessoas, como os trabalhadores da segurança pública e do sistema único de saúde”, destaca.

Live das Centrais terá artistas de todo o Brasil

Sob os ideais “Saúde, emprego e renda: Em defesa da Democracia, um novo mundo é possível”, os trabalhadores brasileiros vão poder celebrar o 1º de Maio Solidário 2020 em casa, no sofá, em frente à TV, ao computador ou à tela do celular, em total segurança para evitar o risco de contágio pelo COVID-19.

Pela primeira vez na história do movimento sindical, as atividades que tradicionalmente marcam o Dia do Trabalhador serão realizadas somente na internet. Não haverão manifestações de rua, mas terá live com duração programada de 4 horas, com apresentações artísticas e mensagens dos representantes da classe trabalhadora e das instituições democráticas.

A partir das 11h30 desta sexta-feira (1º), trabalhadores de qualquer parte do País poderão assistir à live nacional organizada de forma unitária pelas Centrais Sindicais – CUT, Força, UGT, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical, A Publica -, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Artistas de diferentes estilos se apresentarão durante a live do 1º de Maio Solidário. Entre eles Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime e Olivia Hime, entre outros.

A “live” pode ser acompanha por meio do canal da TVT: Clique aqui