Erros de 2022 não podem ser repetidos

A reunião da Mesa de Negociação, que seria na sexta-feira (27/01), foi remarcada para esta semana. A ‘rodada’ de negociação promete apresentar um planejamento digno para a quitação das dividas trabalhistas existentes e uma tentativa ética de manter toda a categoria com a mesma recuperação do poder de compra.

O pequeno atraso no calendário nem é um problema de fato. Mas o pouco investimento que o Governo Kayo Amado aparenta estar disposto a fazer na valorização de seus recursos humanos é o erro que aparentemente pode ser repetido.

O Sindicato reivindica a oficialização de uma contraproposta que atenda aos anseios da categoria (expressos na Pauta de Reivindicações) e sirva para fomentar a unidade da categoria, vise corrigir distorções entre referências e recomponha o poder de compra dos servidores.

Mas o governo tem se mostrado intransigente e aparenta não estar disposto a atender os reclamos da categoria por um pedaço do bolo do orçamento que faça justiça à importância dos servidores para a população.

“A categoria não quer migalhas”, afirma Edson Paixão, presidente do SindServSV.

Saiba mais: http://sindservsv.com.br/sindserv_sv/campanha-salarial-2023/

***Foto: direção sindical e prefeito Kayo Amado, na reunião de entrega da Pauta de Reivindicação, no dia 28/10/2022