Enfermagem inaugura Campanha Salarial 2024

A Campanha Salarial 2024 teve início nesta terça e quarta-feira (12 e 13/09), com as reuniões setoriais da Enfermagem, no SindServSV. Profissionais se reuniram com dirigentes sindicais para dialogarem sobre as reivindicações de caráter salarial, geral e setoriais da enfermagem. Segundo o presidente Edson Paixão, a legitimidade do processo de construção da Pauta de Reivindicações, é a sua elaboração coletiva com a categoria.

Para a alegria do Sindicato, a enfermagem demonstrou iniciativa por meio da presença de dezenas de servidoras e servidores, que apresentaram várias propostas e questões legítimas sobre a pauta, além de levantarem as principais dificuldades do cotidiano profissional.

“As servidoras abordaram sugestões pertinentes como os adicionais de insalubridade e titularidade, além é, claro, da preocupação com a luta por melhores salários que passa também pelo Piso da Enfermagem”, afirma Rita Bulhões, vice-presidente do Sindicato.

A aprovação da Lei Complementar 1124, que promoveu mudanças no custeio da previdência dos servidores públicos municipais, também entrou na pauta da reunião e coube ao secretário geral Marcelo Arias sanar as dúvidas, reafirmando as informações e posicionamento que o Sindicato difundiu por meio da sua comunicação.

“É natural que algumas dúvidas permaneçam, em meio a uma série de burburinhos, mentiras e desinformação que têm sido espalhadas para amedrontar os servidores. Para qualquer dúvida, o trabalhador deve procurar o Sindicato”, aconselha.

Além do presidente, da vice-presidente e do secretário-geral, estiveram presentes nas reuniões os diretores Sheyla Monzillo, Ana Patrícia Sales, Rosimeire Alves, Júlio Cezar, Danielle Rabelo, Gislaine Camilo e Arthur Godoy.

“É fundamental mantermos a mobilização e a unidade até a Assembleia Geral para demonstrarmos força”, afirma Júlio. A diretora Ana Patricia conclamou os trabalhadores a se organizarem junto ao Sindicato.

Um balanço

Segundo a enfermeira Luciana Schiavetti, “é importante a categoria se unir pra discutir as pautas da campanha salarial. A setorial foi bem esclarecedora, em que pudemos dar nossa opinião e tira nossas dúvidas”.

Para a auxiliar de enfermagem Laura Bulhões, “fundamental dar atenção às setoriais para a gente pontuar nossas necessidades específicas para somar pauta de reivindicações como um todo.” Em resumo, o desafio das setoriais é contemplar cada segmento, com suas especificidades, como parte da categoria dos servidores públicos municipais.

“As reuniões foram ótimas. Infelizmente, não vieram técnicos de enfermagem. Mas, quem esteve ontem e hoje, saiu esclarecido sobre as questões e os objetivos das setoriais”, afirma a diretora Rosimeire Alves Cardoso da Silva, que, embora formada técnica, na rede é auxiliar de enfermagem.

Confira mais fotos: