Em defesa dos serviços públicos e da esperança

Nesta quarta-feira (05/10), a sede do SindServSV recebeu a Plenária Regional de Organização do 2º turno, convocada pelas forças políticas e segmentos sociais comprometidos com a democracia, a justiça social e a reconstrução do País, por meio da eleição de Luís Inácio Lula da Silva para a Presidência de República, e Fernando Haddad, ao governo do estado de São Paulo.

Mais de 100 pessoas compareceram ao encontro: dirigentes e militantes dos partidos políticos da coligação Brasil da Esperança e lideranças de movimentos sociais e de entidades sindicais da Região, além de figuras como Telma de Souza (vereador e ex-prefeita de Santos), Fábio Mesquita (ex-vereador em Santos) e Nelson Fabiano (ex-deputado federal). Na plenária, as propostas apresentadas na reunião foram encaminhadas a partidos e movimentos na Baixada Santista.

Mais uma vez, o SindServSV está de portas abertas às forças democráticas e se posiciona em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, que vêm sendo destruídos pelo atual Governo Federal, comandado por Jair Bolsonaro. Diante da brutal ameaça aos serviços públicos e à vida das famílias trabalhadoras, que a eventual reeleição de Bolsonaro representa, essa tomada de posição se faz necessária.

A reconstrução do Brasil passa por reverter o desmonte dos direitos trabalhistas, investir nas políticas sociais e promover a geração de empregos de qualidade, com a retomada do papel do Estado no fomento ao desenvolvimento social e econômico que melhore a vida do povo brasileiro. Hoje, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas representam o capitalismo mais selvagem e mesquinho, que governa só para os mais ricos e diz que o cuidar do povo é “gasto público” dispensável. Neste segundo turno, Lula e Haddad são a esperança.