Eleição da CIPA é sucesso de participação da categoria

Após percorrer todos os setores de trabalho, durante cinco dias, a urna itinerante, que coletou votos para a composição da CIPA, foi lacrada e levada para o SindServSv para a apuração.

Todos os setores (exceto educação) foram visitados pela comissão eleitoral. Todos os servidores puderam votar. Foram coletados 869 votos de servidores de todos os setores.

Segundo o presidente da comissão eleitoral, o técnico de segurança e chefe do SESMET, João de Lacerda Alves, “A eleição foi muito produtiva. Tivemos mais que o dobro de participantes da última eleição”. Alves ressalta que essa participação é muito importante e relembra que a CIPA é um órgão autônomo que precisa canalizar essa energia participativa para atingir seus objetivos.

Para Augusto Martiniano, da SEAD/RH, ” os números demonstram que o servidor se mostrou interessado sobre a CIPA e esperançoso por melhorias”.

Para o presidente Edson Paixão, “a CIPA é um órgão muito importante para ajudar o Sindicato na conscientização dos servidores e na luta por melhores condições de trabalho”. Paixão já foi cipeiro no polo petroquímico, antes de trabalhar na prefeitura, e ressalta que “a CIPA terá o respaldo do sindicato nas suas ações.”

Confira o resultado final:

SECRETARIA/ VOTAÇÃO

SEDUC

Thiago Matheus Santos Oliveira – 29 votos
Luciana Monteiro Reis – 28 votos
Estêvão Menezes dos Santos – 17 votos

Ocimeire Garcia Moyano – 15 votos
Marcos Roberto Fernandes de Almeida – 13 votos
Valéria Marques Santos – 12 votos

SESAU

Luzia Rosalino Dias da Silva – 181 votos
Gerson Lino de Oliveira – 88 votos
Júlio César Rodrigues Júnior – 65 votos

Valdir José dos Santos – 60 votos
Fernando Thomaz da Silva – 52 votos

Gabinete (GCM)

Gilberto Conceição Costa – 37 votos

Jailson Ferreira Dias – 02 votos

SEAS

Marlon Horta Ribas – 29 votos

Agrupamento Operacional (SEDUP, Subprefeitura, SEHAB, SEPES, SESPOR, SEOB)

Francisco Márcio dos Santos Pereira – 23 votos

Elaine Cristina Machado Mendes – 07 votos

Agrupamento Administrativo (SEFAZ, SEAD, SEGOV, SEJUR, SEPLAN)

Nathália Rodrigues Lourenço da Silva – 121 votos

Victor Brandão de Souza – 63 votos

Agrupamento misto (SEICOM, SECINP, SEMAM, SEDECT, SETUR, SECULT)

Thiago Cavalcanti Silva Garcia – 10 votos

O próximo passo é aguardar a indicação dos representantes das secretarias e o decreto de nomeação e posse, que deve ser expedido pelo Sr. Prefeito.