ECOS promove atividade física por mais saúde

O Café da Manhã desta quarta-feira (30/11) colocou as aposentadas para se mexer. Quem veio prestigiar o projeto ECOS – Encontros de Convivência Sadia, pode aproveitar uma aula grátis de alongamento com um profissional de educação física da Mix Power Academia, que agora faz parte do rol de convênios do Sindicato.

O objetivo do projeto ECOS é possibilitar a interação e a confraternização, fomentando a convivência e fortalecendo vínculos entre pessoas que trabalharam uma vida inteira e, agora, merecem um pouco de lazer. A diretora Cleide Ferreira, que participou da aula, adorou a atividade. “Principalmente, por ter sido direcionada para pessoas idosas, que deveriam adotar como rotina na sua vida, pois o alongamento ajuda muito para eliminar dores no corpo e nas articulações e musculatura, na coluna lombar e cervical. Evita também as câimbras”. Outra participante, a servidora aposentada Maria de Lurdes é exemplo disso, e diz “que hoje vai dormir sem dores”.

Coordenadora dos convênios, a secretária adjunta Gislaine Camilo, a Gigi, lembra que o Sindicato sempre realiza a integração do projeto ECOS com as empresas e profissionais parceiros que oferecem serviços voltados ao bem estar físico e mental dos servidores, em especial do público idoso. “É uma oportunidade de dar uma amostra das vantagens de associar ao SindServSV. A atividade de hoje pretendeu também demonstrar a importância da atividade física para os nossos aposentados. Com certeza, repetiremos a dose mais vezes”, destaca. O Projeto ECOS também promove uma feira de produtos artesanais e personalizados, cosméticos, brechó, entre outros itens. O próximo evento será o ECOS de Natal, no dia 14 de dezembro, às 13h. Em breve, mais informações.

Confira as fotos: