ECOS comemora aniversário de Associação

Nesta quinta-feira (31/08), o Sindicato sediou homenagem à Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura Municipal de São Vicente, que completou 26 anos de fundação. A solenidade foi realizada durante o projeto ECOS e marcou também a passagem da presidência da entidade, de Raimundo Nonato, para Cleunice Campos, com a posse da nova diretoria da associação.

“Nós vamos trabalhar juntos com novos e antigos diretores. Estou para o que precisarem, nossa associação está à disposição de vocês e do Sindicato. Obrigada pelo reconhecimento”, discursou, Cleunice, ao público formado em sua maioria por aposentados e pensionistas, que aproveitaram o delicioso e tradicional café da manhã.

Cléu, como é conhecida, também agradeceu ao presidente cessante pela confiança. Mas homenageados mesmo foram os associados. “Muito obrigada a quem aceitou fazer parte da nossa associação. De coração”, disse, emocionada.

Com alegria e dever cumprido, Nonato assume a vice-presidência. “Estou passando o bastão com a maior satisfação e estarei ao lado dela sendo um alicerce da sua luta, na mesma cartilha que sigo: de luta pelo servidor público, principalmente pelos aposentados”, afirmou.

“Aqui não me sinto representante da Câmara, mas um servidor e aposentado como vocês. A associação completa 26 anos após muita luta, com o apoio do Sindicato, que abre as suas portas para nós”, disse o vereador Alfredo Moura, que também homenageou a diretora Virgínia Helena Batista (em memória).

José Rodrigues Costa, tesoureiro da Associação, deixou sua saudação ao público em um breve relato sobre seus desafios de saúde e sua ligação com a categoria. “Dei aula de Caratê aqui há muitos anos e estar presente no café da manhã me traz muitas lembranças. Obrigado pelo convite”.

“Parabenizo minha companheira Cléu porque eu sei que, com ela e Nonato à frente da Associação, só poderia dar certo. Há muito tempo, ela faz esse trabalho com os aposentados, e quando ela se determina a fazer algo, não tem igual”, garantiu a diretora do SindServSV, Mara Valéria Giangiulio.

“A Cleunice tem muita coisa boa para trazer à associação, em parceria com o Sindicato, com investimento na qualidade de vida de vocês. A gente sabe que não é fácil ser aposentado, por isso, o Sindicato sempre teve um olhar especial”, afirmou.

O presidente do Sindicato, Edson Paixão, salienta que Nonato e Cléu gozam do seu respeito e da sua consideração. “Tenho certeza que os aposentados estarão muito bem representados. Externo meu apreço a todos os representantes e representados da Associação. O SindservSV está com as portas sempre abertas para somar forças e solucionar velhos e novos embates desta categoria dos servidores públicos de São Vicente. Parabéns e sucesso nesta nova empreitada e contem sempre com o Sindicato.”

Projeto ECOS

Coidealizado por Cleunice, o projeto Encontros de Convivência Sadia visa a promoção de reencontros e o fortalecimento dos laços de amizade dos servidores aposentados. O Café da Manhã do Projeto ECOS acontece no último dia útil de cada mês (exceto em dezembro), na sede do SindServSV.Os encontros são voltados aos sócios aposentados, que podem trazer um acompanhante quando for necessário, e pensionistas. O Projeto ECOS também promove uma feira de produtos artesanais e personalizados, cosméticos, entre outros itens.