Dirigentes sindicais tomam posse no Conselho Municipal da Saúde

Nesta quarta-feira (14/07), a nova composição (biênio 2022/2023) do Conselho Municipal da Saúde foi empossada, em solenidade, no auditório da Secretaria de Saúde. Eleita na 13ª Conferência Municipal da Saúde, a diretora Ana Patrícia de Moraes Sales assumiu como representante do SindServSV.

Nas duas vagas de Representantes dos funcionários da Secretaria de Saúde, tomaram posse a vice-presidente Rita Bulhões e a diretora assistencial Sheyla Monzillo. As dirigentes buscarão fortalecer a representatividade dos servidores no CMS/SV, de modo a que seus direitos e anseios sejam contemplados.

“Acredito que possamos, juntas, contribuir para melhorar o atendimento à população. Como representante do SindServSV, defendemos a qualidade do serviço público quando observamos as condições de trabalho do funcionalismo”, afirma Ana Patrícia. “Afinal, se o servidor não tiver boas condições para trabalhar como pode cuidar da população? Isso reflete na qualidade do serviço público”, conclui.

Rita Bulhões agradece a confiança depositada nela para representar os trabalhadores e as trabalhadoras da Saúde. “É fundamental ocuparmos este espaço para que a gente consiga construir e contribuir para uma política pública de saúde e melhores condições de trabalho da categoria”, ressalta Rita, assegurando que “Esta será minha contribuição”.

“Muito importante ter o apoio dos colegas de trabalho para que eu pudesse ser eleita para o Conselho Municipal da Saúde”, também agradece Sheyla Monzillo. A dirigente sindical reitera que a cadeira que passa a ocupar requer a defesa de melhores condições de trabalho para todos os funcionários da saúde. “Observar se os EPIs são de qualidade, reivindicar melhores espaços físicos, enfrentar o assédio moral, entre outras questões”, já adianta.

Confiança

O presidente Edson Paixão parabeniza as diretoras e diretores que foram empossados como representantes do SindServSV, dos servidores da Secretaria de Saúde e de outros segmentos no Conselho Municipal de Saúde, que cumpre papel de fiscalizar a execução de uma política pública essencial para a população. “Confiamos plenamente que, por meio da construção do diálogo com os demais membros do colegiado de representantes, elas serão ferrenhas defensoras da categoria e do serviço público na área da saúde, norteadas pelo novo Plano Municipal”, afirma.

Confira a nova composição do Conselho Municipal de Saúde

SEGMENTO TRABALHADORES

Representante das Associações de Profissionais de Saúde do Municipio – Odilon Francisco – Titular

Representante dos Funcionários da Secretaria de Saúde – Sheyla Cristina Monzillo – Titular