Dirigentes do SindServSV se destacam na Federação

Na última semana, nova diretoria da Fesspmesp tomou posse, em Americana/SP, com a presença de representantes de mais de 50 sindicatos. “O entusiasmo e a felicidade dos presentes no evento refletem o início de um novo trabalho e a confiança na retomada do crescimento da entidade”, disse Aires Ribeiro.

O presidente do SindServSV, Edson Paixão, e o diretor Antonio Teixeira foram eleitos para a próxima gestão (2023-2028) da diretoria da Federação. “Vamos dar o nosso melhor para seguir o trabalho conduzido até aqui para o fortalecimento e estruturação da entidade, no rumo indicado por Ribeiro: a retomada do nosso protagonismo”, afirma Edson, que foi conduzido de suplente de diretoria para o cargo e Secretário de Assuntos de Treinamento, Qualificação, Desenvolvimento e Educação Permanente.

Teixeira se sente orgulhoso de representar, ao lado de Edson, o Sindicato. “É uma felicidade ajudar a construir a organização sindical dos servidores municipais do estado de São Paulo, com unidade e abnegação para que consigamos dar conta dos desafios que nos aguardam na defesa dos servidores e dos serviços públicos”, garante.

Planejamento

Segundo matéria no site da Federação, os integrantes da nova diretoria receberam certificados em “um clima amistoso e de grande felicidade”, além da apresentação da previsão orçamentária de 2024. O objetivo da nova gestão é priorizar o crescimento e investimentos em setores estratégicos, como o Jurídico, Comunicação e Formação Sindical. O apoio às manifestações das entidades filiadas, com a aquisição de um carro de som e outras medidas, também terá atenção especial.

Formação em destaque

Como membros da direção executiva cessante (2018-2022), Mara Valéria Giangiulio e Rubens Romão participaram da solenidade que transferiu o “bastão” aos novos dirigentes. Eles foram reconduzidos.

Ex-secretária de Assuntos de Treinamento, Qualificação, Desenvolvimento e Educação Permanente, Mara Valéria ressalta que a formação política e sindical continuará tendo destaque no trabalho da Federação. “As atividades formativas têm sido muito bem recebidas e com certeza há mais demanda por capacitação sobre temas estratégicos”, assegura. Mara Valéria passa a ser responsável pela Secretaria de Assuntos de Formação de Dirigentes Sindicais.

Avaliação positiva

Ex-secretário geral da Federação, Rubens Romão, faz um balanço positivo da atuação da Fesspmesp nos últimos anos. “A entidade precisou se reinventar tendo em vista a superação das dificuldades causadas pelo fim da contribuição sindical obrigatória. Liderado pelo presidente Aires Ribeiro, conduzimos o trabalho de reestruturação para a retomada e concentração de desempenho em prol dos sindicatos filiados, com mais experiência, sustentação e planejamento”. Agora, Rubens assumiu a tarefa de 1° secretário de finanças.

A recondução do presidente Aires Ribeiro – em uma nova direção eleita com 100% dos votos – não deixa dúvidas quanto ao sucesso do trabalho que vem sendo realizado.

Baixada Santista

Umas das principais metas da diretoria eleita é o fortalecimento e reestruturação das Regionais da Federação. “Quem coordenará o trabalho em nossa região será o presidente do SindServ Guarujá, Zoel Garcia Siqueira. Ele certamente realizará um ótimo trabalho e poderá contar com a gente para isso”, enfatiza Edson Paixão.

Texto: Comunicação SindServSV

Foto: Fesspmesp