Diretores fazem curso para fiscalização na área da Saúde

Os diretores do sindicato que fazem parte do Conselho de Saúde participaram, na tarde desta quinta-feira (18), do Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais de Saúde oferecido pelo Tribuna de Contas do Estado (TCE).

A capacitação aconteceu no Teatro Municipal de Santos e teve por objetivo ampliar os conhecimentos necessários ao exercício efetivo do controle social realizado pelo Conselheiro Municipal de Saúde.

Participaram do Curso de Capacitação os diretores Jean Carlos da Silva Vieira, Marcelo Arias e a diretora Rita Bulhões.

Entre os temas abordados estavam os problemas, desafios e perspectivas do SUS, comparações com outros sistemas universais de saúde no mundo, noções de licitações e legislações pertinentes.