Deputados federais da Região se posicionam contra a PEC 32

Os presidentes do SindServSV, Sintramem e Sindest Santos, respectivamente, Edson Paixão, Roberto Ciccarelli e Fábio Pimentel, se reuniram com a deputada federal Rosana Valle para debater o efeitos da PEC 32. “Essa visita é uma iniciativa do Movimento Basta na busca por apoio de parlamentares contra essa proposta que impacta diretamente os servidores e os serviços públicos”, afirma Edson Paixão.

A deputada registrou o encontro em suas redes sociais. “Estamos atentos e não podemos aceitar retrocessos que enfraqueçam as instituições públicas e prejudiquem trabalhadores e o atendimento à população brasileira” .

Já o deputado federal Júnior Bozzella (PSL), ao jornal A Tribuna, chamou a PEC 32 de “desmonte injustificável do funcionalismo público”. Nas redes sociais, ele afirmou que “o texto dessa PEC do jeito que está deixará o funcionalismo refém de cada governo”.

Segundo a coordenadora do Movimento Basta na Região, Mara Valéria Giangiulio, os posicionamentos dos deputados contra a PEC 32 são fruto da articulação do Basta, que é composto por sindicatos de servidores públicos municipais da Baixada Santista.