CSPM repudia Reforma Administrativa: destruição do Estado

A (CSPM) Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais repudia veementemente a proposta de Reforma Administrativa apresentada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional. Esta proposta não é uma Reforma, mas a destruição do Estado brasileiro e dos serviços públicos, além de ampliar a corrupção institucionalizada no País.

O fim da estabilidade do Servidor, funcionário e empregado público, a permissão de contratação sem concursos em diversas áreas técnicas, gerenciais e estratégicas, permitirá o uso da máquina pública para atender interesses pessoais e de pequenos grupos. Ou seja, não trará a eficiência cantada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e muito menos reduzir as desigualdades quando ficam de fora deste projeto o judiciário e o próprio legislativo.

Se analisarmos os últimos acontecimentos em ordem cronológica, podemos entender melhor esta proposta. O Governo eleito com o discurso de combate a corrupção, reduzir ministérios, não fazer conchavos políticos, aos poucos vão sendo escancarados: rachadinhas, fake news, gabinete do ódio, reunião ministerial, ataque às instituições, prisões de correligionários, pedido de impeachment, negociação com parte do centrão (grande maioria investigados por corrupção), enfraquecimento da Lava Jato, reforma administrativa abrindo os orçamentos para os corruptos, retirada do judiciário e legislativo do projeto para não terem problemas e manter as regalias.

Lutamos por um Estado independente, presente, eficiente, justo, transparente, democrático e, principalmente, sem corrupção.

NÃO À PEC DA REFORMA ADMINISTRATIVA!