Conselho de Segurança homenageia servidores públicos

Em noite de homenagens, trabalhadores da segurança pública receberam o reconhecimento da sociedade através do 1° Conselho de Segurança (CONSEG) de São Vicente. Foram homenageados trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, 2° Batalhão do Exército e Guarda Civil Municipal de São Vicente.

A curta solenidade aconteceu na Associação Comercial de São Vicente, que abriga as reuniões mensais do 1º CONSEG que tem o Parque Bitaru, Centro e outros bairros como jurisdição

O Presidente do 1º CONSEG, Davi Rangel, abriu a solenidade destacando que o papel do CONSEG é fazer a interlocução entre sociedade e poder público. Citou algumas realizações do conselho, criticou o governo anterior pela situação em que deixou a cidade e também queixou-se das relações e efetividade do atual governo, que, pelas relações próximas com o governo do estado já deveria ter conseguido mais realizações para a cidade.

Foram homenageados trabalhadores de cada corporação ligada à segurança pública.

A Polícia Militar foi homenageada através do Policial Soldado Sobrinho, que efetuou 24 prisões neste ano e foi escolhido por duas vezes funcionário do mês. O Corpo de Bombeiros indicou o Cabo Pessoa que, com 28 anos de serviço, salvou do afogamento uma criança de apenas um ano e meio.

A Polícia Civil foi agraciada através do Policial Adilson, que trabalha no 1° DP.

O 2º Batalhão de Infantaria Leve teve como homenageado o Tenente Menezes, que ocupa as funções de Relações Públicas do Batalhão

A Guarda Civil Municipal teve dois agraciados: O GCM 1ª Classe Fábio dos Santos Lima, do Batalhão de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e o GCM 1ª Classe Flávio Roberto, do batalhão do Canil, que também é diretor do sindicato.

O comandante da GCM, Marcelo de Paula, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela GCM, como a falta de  equipamentos e verbas. Destacou que nenhum desses fatores impediu a GCM de fazer o melhor possível. Falou sobre o sucateamento e recuperação do Canil, no qual o GCM 1ª Classe Flávio Roberto teve grande participação. Segundo o Comandante, apenas o batalhão do Canil, em dois meses, fez mais de 450 abordagens. A homenagem foi estendida ao GCM canino Bradock, que é parceiro de Flávio Roberto, que também é diretor do sindicato.

O Comandante também destacou o trabalho do batalhão de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) que tem sido destaque em prisões e detenções. O Batalhão ROMU esteve representado pelo homenageado GCM 1° Classe Fábio dos Santos Lima.

Por fim, o comandante agradeceu o Sindicato dos Servidores Públicos pelo apoio, em especial no curso de treinamento em tiro.

Para finalizar a homenagem, os diretores do 1º CONSEG foram homenageados pelo Presidente, Davi Rangel.

INFORMAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA – o 1º CONSEG se reúne mensalmente no prédio da Associação Comercial de São Vicente, na Rua Jacob Emmerich, 1238 – Parque Bitaru. A primeira reunião de 2018 acontece no dia 11 de janeiro, às 19 horas.

Veja as fotos do evento: