Categoria rejeita, por unanimidade, proposta de 2,07%

A categoria compareceu à Assembleia na noite desta quarta-feira (7), na sede do sindicato, e reprovou, por unanimidade, sob orientação do Sindicato proposta de 2,07% de reajuste salarial, do prefeito Pedro Gouvêa.
O presidente do Sindicato, Edson Paixão, iniciou a abertura da Assembleia parabenizando os servidores, que apesar da chuva forte, marcou presença para deliberar seu voto na Campanha Salarial.
O prefeito, apresentou uma proposta de 2,07% no Salário Base; reajuste de 2,07% no Abono Alimentação; Reajuste de 16,64% correspondente a R%30,00 na Cesta Básica, a partir de março. (Veja o documento Oficial)
A categoria reivindica as perdas salariais ao longo dos últimos três anos de reajuste salarial. A Pauta de Reivindicação 2018 também inclui a recuperação e reformulação da Caixa de Saúde, do Plano de Cargos e Carreiras e a equiparação de algumas referências salariais que hoje estão abaixo do salário mínimo.
“Os servidores unidos em assembleia rejeitaram a proposta e o Sindicato voltará à mesa de negociação. A nossa Pauta de Reivindicação trata-se de um índice de 21,89% de reajuste para recuperar as perdas salariais ao longo dos últimos três anos, sem reajuste, ressalta Paixão, presidente do SindservSV.
“A Assembleia foi prática e objetiva. Sempre tem aquele pessoal que quer ficar fazendo politicagem. Queremos é saber do nosso salário. Isso é o que interessa” destaca a auxiliar de serviços básicos Rose.
Para o vice-presidente, Júlio César, a Assembleia tinha o caráter deliberativo. “A Assembleia tinha pauta única, a categoria de forma objetiva rejeitou por unanimidade. Decidimos que é possível melhorar a proposta, ao ponto que melhore o nosso poder de compra”, ressalta o vice-presidente.

Próxima Assembleia
Uma nova Assembleia com a categoria foi marcada para a próxima quarta-feira (14), às 19horas,na sede do sindicato, para avaliação de uma contraproposta do Executivo.