Campanha de valorização da enfermagem será debatida nesta quarta (31)

Foto: Reunião com profissionais da enfermagem realizada no dia 4 de junho

Diversas trabalhadoras da área da enfermagem se reúnem, nesta quarta-feira (31/07), na sede do SindServSV, para planejar as próximas ações da campanha de valorização da enfermagem, tocada em parceria com o Sindicato.

As demandas da categoria são várias: desde a questão salarial, passando pela reivindicação das 30 horas semanais (sem redução de salário), até a melhoria das condições gerais de trabalho. Nesta última questão, o debate passa pelos limites das funções de auxiliares e técnicos de enfermagem nas unidades de saúde do município.

Segundo a diretora Rita Bulhões, agora é momento de buscar a unidade necessária entre as/os profissionais da enfermagem para fortalecer o poder de pressão da categoria. “Apenas com união e organização teremos condições de enfrentar os desafios que nos esperam. O Sindicato está à disposição para construirmos juntos essas condições”, afirma.