Audiência pública sobre PEC 32 terá participação ampla

O SindServSV entrou na reta final da mobilização à audiência pública sobre a PEC 32, que será realizada nesta segunda-feira (25), a partir das 18h, na Câmara Municipal. Segundo o presidente Edson Paixão, o legislativo vicentino e o SindServSV convidaram os deputados federais da Região, Rosana Valle (PSB) e Júnior Bozzella (PSL), e vereadores das cidades da Baixada Santista.

Já confirmaram presenças os presidentes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, e da Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), Aires Ribeiro. Além deles, a audiência pública contará com as participações de lideranças sindicais dos servidores públicos municipais da Região, integrantes do Movimento Basta.

A audiência pública ocorrerá em formato híbrido (ou semipresencial) para que a participação seja ampla, de cidadãos, servidores e parlamentares. “Nosso objetivo é sensibilizar a sociedade sobre os impactos nefastos da PEC 32: em caso de eventual aprovação, essa proposta acabará com o serviço público como o conhecemos”, informa.

Segundo Edson Paixão, esse é um assunto que precisa ser de conhecimento de todos e todas integrantes dos legislativos municipais da Região. “Afinal, a PEC 32 afeta a vida de todos os servidores públicos das três esferas e, em função das possibilidades de reorganização da máquina pública, de todos os usuários de serviços públicos nos municípios”, conclui.

Manifestação

No mesmo dia, às 16h, em apoio à luta da categoria, as organizações integrantes da campanha “Fora Bolsonaro” realizarão ato contra a PEC 32, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro de São Vicente, seguido de passeata até a Câmara Municipal, onde os manifestantes também irão acompanhar a audiência pública.