06/08: Audiência pública debaterá retrocessos da PEC 32

Nesta sexta-feira (06/08), a partir das 15h, o Sindicato participará de uma audiência pública (presencial e virtual) da Câmara de Santos, chamada pela vereadora Telma de Souza, por sugestão do Sindicato dos Servidores Estatutários de Santos, para debater a PEC 32, da “reforma administrativa”, que representa um duro ataque ao serviço público, aos trabalhadores e ao povo brasileiro.

Proposta pelo Governo Federal, a PEC 32 acaba com a estabilidade dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, amplia a possibilidade de contratação em cargos comissionados, aumenta os riscos de corrupção e abre caminho para a prestação de serviços pela iniciativa privada em áreas essenciais como saúde, educação, segurança e saneamento, que deveriam ser prestados pelo Estado.

A vereadora abordará ‘Os retrocessos da reforma administrativa do governo federal’, com a participação dos presidentes dos sindicatos de servidores municipais de Santos, Guarujá, Praia Grande e São Vicente, Fabio Pimentel, Zoel Garcia Siqueira, Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ e Edson Ramos Paixão.

Somam-se a eles a tesoureira do SindServSV, Mara Valéria Giangiulio, que coordena o Movimento Basta na Baixada Santista, e João Domingos Gomes dos Santos, membro da coordenação do Movimento Basta e presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Outra convidada também confirmada é a coordenadora estadual do ‘Basta’, Cristina Helena Silva Gomes, presidente do sindicato dos servidores de Itapira/SP.

A audiência será transmitida pelas redes da Câmara de Santos, da vereadora Telma de Souza, do Sindest e do SindServSV. Não perca!