Ato fortalece Rede Contra o Desmonte do Serviço Público

O ato “Contra o Desmonte do Serviço Público”, realizado nesta segunda (09), ficou marcado pela participação de uma variedade ideológica de candidatos e candidatas, abrigados nos seguintes partidos: PCdoB, PT, Psol, PDT, PSB, PP, Solidariedade, PTC, PROS e PRTB. Além de candidatos, dirigentes e militantes destes partidos, também marcaram presença lideranças sindicais da Região, totalizando mais de 50 pessoas.

Na ocasião, também foi lançado o site Diga não a PEC 32, que será o principal instrumento de comunicação da Rede de Ação “Contra o Desmonte do Serviço Público” é uma iniciativa composta por diversas organizações sindicais ou associativas, que atuam em defesa dos interesses e direitos da classe trabalhadora.

Isso mostra que o compromisso com os servidores e o serviço público tem potencial de agregar pessoas de diferentes posições políticas em torno da constatação de que a PEC 32/2020 da Reforma Administrativa do governo Bolsonaro é prejudicial ao País e, com certeza, a São Vicente. De surpresa, Anália Silva (PT) e Mônica Batalha (PRTB), candidatas à Prefeitura, compareceram ao ato.

Compuseram a mesa, Edson Paixão (presidente do SindServSV), Roberto Cicarelli (presidente do Sintramem), Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grade), Samuel Lorena Rosa (Sindicato Servidores Públicos Municipais de Itanhaém e Mongaguá), Antônio Henrique Bravini (presidente do Psol-SV), Mara Valéria Giangiulio (presidenta do PDT-SV), Keith Cristine Horta (presidenta PCdoB-SV) e Francisco Marcio Pereira (dirigente do PT-SV).

“Este ato faz parte de uma articulação regional entre sindicatos de trabalhadores públicos municipais em defesa de suas categorias e dos serviço público, ameaçados pela proposta da Reforma Administrativa”, afirmou Edson Paixão.

Ele explica que o objetivo dessa ação é construir uma frente parlamentar formada por eventuais eleitos ou eleitas. “Mas esse ato não exclui a necessidade de construir um calendário de ações, como debates, seminários e atos, para sensibilizar a sociedade. Nossa intenção é apenas contribuir para a defesa do serviço público”, completou.

Diga não a PEC 32

O site contém vídeo, estudos, reportagens, artigos, infográficos e memes sobre o setor público brasileiro e, se aprovada, os impactos da Reforma Administrativa. Além disso, na seção ‘Mobilize’, há um formulário que pode ser preenchido com nome, profissão e cidade, junto a um texto de rejeição à PEC 32/2020 e outros projetos de reforma administrativa que tenham por finalidade reduzir direitos dos trabalhadores no serviço público, que a um simples clique pode ser enviado aos 70 deputados federais do Estado de São Paulo. Participe.

Compromissos

Mais de 20 candidatos firmaram os seguintes compromissos:

Confira fotos dos(as) candidatos(as) que firmaram compromisso: